quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

ATENÇÃO PARA OS HORÁRIOS DAS CELEBRAÇÕES DE ANO NOVO
*todas celebrações por setor
- Dia 31/12/2016 sábado
19hs COMUNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA
20hs COMUNIDADE SÃO JOSÉ OPERÁRIO
20hs COMUNIDADE NOSSA SENHORA ROSA MÍSTICA

- Dia 01/01/2017 domingo
08:30hs COMUNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA
10:00hs COMUNIDADE NOSSA SENHORA ROSA MÍSTICA
19:30hs COMUNIDADE SÃO JOSÉ OPERÁRIO
OBS.: Não haverá missa às 07:30hs na Comunidade São José Operário

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

250 anos de peregrinações ao Santuário da Padroeira de Minas: abertura do Ano Jubilar


 
Os 250 anos de peregrinações ao Santuário Nossa Senhora da Piedade serão celebrados em 2017 e os fiéis são convidados para a abertura do Ano Jubilar, no dia 1º de janeiro. Na Ermida da Padroeira, as Missas serão nos seguintes horários: 8h, 15h e 17h. Já na Igreja Nova das Romarias, as Celebrações serão às 9h30 e às 11h.   
 
 
Durante as Celebrações, será apresentada aos fiéis a saudação especial do Papa Francisco. Em mensagem endereçada ao arcebispo dom Walmor, o Santo Padre concedeu a sua bênção apostólica a todos os peregrinos do Santuário da Padroeira de Minas Gerais e aos fiéis da Arquidiocese de Belo Horizonte. O Papa Francisco também pediu para que todos continuem a rezar por seu ministério.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Fotos dos grupos de Novena e da Missa de Natal na Paróquia Pai Misericordioso

Veja no álbum em nossa página do Facebook, clique no link

https://www.facebook.com/pg/ParoquiaPaiMisericordioso/photos/

 - veja essas e outras fotos e vídeos -



 
Mensagem de Natal do nosso pároco Pe. Toni Martins, cm


Feliz e Santo Natal e um Abençoado 2017, são os votos da Paróquia Pai Misericordioso - Arquidiocese de Belo Horizonte/MG.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Falece o Pe. Pedro, cm

NOTA DE FALECIMENTO
A Paróquia Pai Misericordioso, lamenta e se solidariza com os familiares, amigos e coirmãos do padre Pedro Dias Lima, CM; que faleceu no início da tarde nesta sexta-feira, dia 23 de dezembro, no Hospital Madre Tereza BH, onde estava internado.
"...Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida...”
João 5:24

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Novenas de Natal nas comunidades


Vejam em nossa página no Facebook, as fotos das Novenas de Natal nas comunidades

Ajude a Arquidiocese de Belo Horizonte a amparar quem mais precisa

 
Investir na solidariedade para que o mundo torne-se mais justo e fraterno: eis um compromisso que a Arquidiocese de Belo Horizonteassume com convicção. Para isto, contamos sempre com o seu apoio. Visite o site facoparte.com.br e conheça as iniciativas da Arquidiocese de Belo Horizonte em benefício dos nossos irmãos que sofrem. Por meio da facoparte.com.br, você poderá ajudar doando com o cartão de crédito ou débito. Ajude com o valor que você puder. 
 
A Arquidiocese de Belo Horizonte beneficia e acolhe milhares de crianças, jovens e idosos por meio da Providência Nossa Senhora da Conceição, da Associação Projeto Providência, da Fundação Obras Sociais Nossa Senhora da Boa Viagem, da Casa de Apoio Nossa Senhora da Conceição, entre tantas outras. Cada uma dessas instituições desenvolve projetos que promovem a inclusão social de diferentes segmentos. 
 
Somente em 2016, as pastorais sociais (Pastoral da Criança, do Idoso, do Menor, da Aids, entre outras) realizaram 50.000 atendimentos. Um trabalho em rede, que reúne as 1500 comunidades da Igreja Católica em Belo Horizonte e em mais 27 cidades da Região Metropolitana da Capital. 
 
Faça parte desta corrente do bem. Contamos com você.
Clique aqui e veja como ajudar.
 

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Pós-graduação em “Pastoral Familiar”

 
 
Estão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação em “Pastoral Familiar”, oferecido pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em parceria com a Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB. Os interessados deverão se inscrever até o dia 24 de fevereiro de 2017.
O curso abordará questões relacionadas à Pastoral Familiar de maneira ampla. A formação é destinada a profissionais com formação superior como agentes de pastoral em geral, agentes de pastoral familiar, interessados na relação famílias / religião, lideranças, profissionais que lidam com a questão familiar e possuem interesse em compreender a perspectiva pastoral ou agir em diálogo com as religiões, comunidade em geral.
 
Metodologia
O conteúdo programático inclui os seguintes temas: Introdução à Sagrada Escritura; Introdução à Pastoral; Pastora Familiar; Desafios pastorais: casos especiais; Acolhimento, aconselhamento e escuta familiar; Família na Bíblia e nos documentos da Igreja; Espiritualidade Familiar; Teologia do corpo, da sexualidade e do prazer; Sacramentos e vida familiar; Teologia Moral; A Família na História; Psicologia e Família; Desafios contemporâneos à Família, dentre outros.
 
Objetivos
O curso de pós-graduação em Pastoral Familiar tem como objetivo favorecer a criação e estruturação de Pastorais Familiares nas arquidioceses e dioceses do Brasil; Propiciar a formação de agentes de Pastoral Familiar pelo Brasil e Colaborar com a Comissão Episcopal para a Vida e a Família, da CNBB, em sua missão de “evangelização e promoção humana e social das Famílias” bem como “Promover, Articular e congregar o desenvolvimento da Pastoral Familiar. 
 
As aulas terão início em abril de 2017, com término previsto para março de 2018.
 
Contato com a coordenação do curso: Carlos Frederico Barboza de Souza - Doutor anima.coordenacao@pucminas.br e anima.secretaria@pucminas.br ou ainda pelos telefones (31) 3319-4102, (31)3319-4540, (31)3319-4444 ou acesse http://bit.ly/2gE0op5

Mais informações: http://www.pucminas.br/Pos-Graduacao/IEC/2017-01/Paginas/curso-detalhes.aspx?moda=5&polo=6&area=97&curso=357&situ=1

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Projeto de Evangelização "Proclamar a Palavra" da Arquidiocese de Belo Horizonte-MG
 


- baixe - leia - comente - curta - divulgue - envolva - participe - 
 

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016



Assessorias: Lucimara Trevisan do Centro Loyola e Comissão de Catequese do Regional Leste 2 da CNBB e José Carlos da RCC